© 2017 por Sítio Menina do Mato.  Orgulhosamente criado por HolísticaCom

Promovemos em parceria com a facilitadora Corinne Giely-Eloi  o retiro Mindfulness de 7 horas de silêncio na Atenção Plena.

O retiro tem duração de um dia e é oferecido para  grupos com o objetivo de trazer reflexões sobre o cultivo do silêncio e a prática da meditação para seu bem estar e equilíbrio no dia a dia.​
 

As práticas do retiro são bem leves e alegres com alongamentos, atividades lúdicas, caminhadas, contemplação, conexão com a natureza, alimentação na atenção plena, cultivo do autocuidado e círculo de conversa para um compartilhamento de experiências internas.

Depoimentos

 

"Participar do retiro de silêncio no Menina do Mato me trouxe muita paz interior e foco para o ano de 2017. O local é extremamente acolhedor e com uma energia singular! Consegui finalizar o curso colocando a meditação como uma prática diária na minha vida. A dona do sitio é uma pessoa iluminada sempre buscando nos deixar tranquilos e à vontade no espaço. Tudo foi feito com muito amor e cuidado pela Corinne e Adriane. Com certeza participarei de outros retiros neste local tão especial" (Amanda Santos).

"O retiro em silêncio foi uma experiência especial. Revelou como estava distante da minha melhor amiga - eu. Participarei de outros, certamente" (Rejane).

"De uma situação desconfortante, encontrar uma solução para algumas de suas dificuldades!" (Fernanda)

"O retiro me proporcionou, através do silêncio, uma reflexão profunda que nunca havia experimentado" (Sandro).

"O retiro de silêncio, foi algo mágico e transformador. Foi maravilhoso em silêncio se conectar com a natureza e principalmente superar o meu medo" (Clarissa).

A Atenção Plena é uma qualidade humana básica. É um caminho no qual se aplica a atenção ao que está acontecendo na própria vida, possibilitando a conexão com as experiências internas e externas, vivenciadas momento a momento.

Esse programa é desenvolvido ao longo de 8 semanas consecutivas, com 7 sessões de 2 horas e um retiro de 7 horas em silêncio – onde serão vivenciadas as experiências do grupo através de dinâmicas e instruções individuais e coletivas de meditação.

Centenas de pesquisas acadêmicas, sugerem que o treinamento em Atenção Plena pode influenciar positivamente na habilidade dos participantes para lidarem melhor com seus sintomas físicos e psicológicos, aprendendo a viver a própria vida mais plenamente.

O programa tem beneficiado pessoas com os mais variados sintomas: Físicos - dores crônicas, pressão alta, fibromialgia entre outras; Psicológicos - déficit de atenção, depressão, ansiedade, pânico, fadiga, distúrbios do sono, estresse no trabalho, na escola, na família, nas doenças, pela idade, incertezas sobre o futuro ou sentimento de "estar perdido”.

O engajamento presencial com os 8 encontros e o compromisso com a prática em casa é essencial para o bom desenvolvimento do programa e aproveitamento pessoal.

Esse curso não é um curso de formação em Mindfulness.

Facilitadora: 
Corinne Giely Eloi é certificada em Open Awareness - Mindfulness (Atenção Plena) pelo fundador da London Meditation Albert G. Tobler, em 3C para crianças e adolescentes - Educação pela Não-Violência pela fundadora Michele Dreidemy e consultora licenciada do Programa Internacional de Liderança Feminina Springboard. Praticante de meditação e Yoga desde 2001, é idealizadora do grupo de prática em Comunicação Não-Violenta em Florianópolis e trouxe recentemente para o Brasil a ONG Inspiring Girls Brasil. Francesa, trabalhou 7 anos em Londres e está radicada há 4 anos no Brasil, em Santa Catarina, Florianópolis.

Depoimento

"Graças o programa Mindfulness aprendi a me conectar comigo mesma e a prestar mais atenção no momento presente e nas minhas necessidades do dia. Diminuiu minha ansiedade e a forma de lidar com conflitos.  Juntei a ginástica física com a ginástica mental. Näo é sempre fácil de manter essa disciplina diária mas realmente vale a pena" (Michala).

O Método 3C tem como objetivo transmitir exercícios práticos e lúdicos para que as crianças e adolescentes sofrendo de ansiedade oriundas de diversas causas, separação dos pais, preparação de provas, competições esportivas ou vestibular possam gerenciar melhor seu mundo interior, suas atitudes físicas e relacionamentos com os outros.

Criado pela francesa Michele Dreidemy, é uma técnica psico-corporal adaptada para crianças e adolescentes que agrega valores positivos e atitudes de vida como respeito, tolerância e benevolência.

Durante as sessões 3C o grupo ou a dupla pratica exercícios lúdicos de concentração, equilíbrio, respiração, posturas e movimentos dinâmicos para melhorar a concentração, a atenção e desenvolver seu pleno potencial.

Facilitadora: Corinne Giely Eloi é certificada em Open Awareness - Mindfulness (Atenção Plena) pelo fundador da London Meditation Albert G. Tobler, em 3C para crianças e adolescentes - Educação pela Não-Violência pela fundadora Michele Dreidemy e consultora licenciada do Programa Internacional de Liderança Feminina Springboard. Praticante de meditação e Yoga desde 2001, é idealizadora do grupo de prática em Comunicação Não-Violenta em Florianópolis e trouxe recentemente para o Brasil a ONG Inspiring Girls Brasil. Francesa, trabalhou 7 anos em Londres e está radicada há 4 anos no Brasil, em Santa Catarina, Florianópolis.

Hatha Yoga é uma prática de autoconhecimento. Ásanas são posturas psicofísicas, e através deles trabalhamos e dissolvemos questões emocionais armazenadas e também fortalecemos todo o corpo, trabalhando sistema nervoso, circulatório, respiratório, imunológico.

Proporciona energia e vitalidade, aumenta força, flexibilidade e equilíbrio. Lidamos com a ideia de corpo como templo da divindade, do qual honramos e sacralizamos o cuidado. 
Através de práticas de purificação, condução da energia, respiração, concentração e relaxamento preparamos um corpo forte capaz de suportar a elevação espiritual.

 

"Quando os cinco sentidos e a mente estão parados, e a própria razão descansa em silêncio, então começa o caminho supremo. Essa firmeza calma dos sentidos chama-se Ioga. Mas deve-se estar atento, pois o Ioga vem e vai." Upanixade Katha.

Instrutora: 
Lara Luisa aos 18 anos decide viver um dia de cada vez e ir em busca das terapias alternativas e dos conhecimentos práticos transmitidos olho a olho que mais lhe agradam.


Com uma boa experiência com crianças, trabalha com contraturno escolar, colônia de férias e oficinas criativas de arteterapias.


Há 7 anos sem consumir carnes, fez disso um desafio para se aprofundar na culinária natural. Amante e estudante da medicina Indiana, Ayurveda.


Instrutora de Hatha Yoga.


Reikiana nível 1 e 2.


Artista, trabalhando com manipulação de bonecos na Turma do Papum e floricultora de mandalas.


E com a certeza de que currículos e certificados importam, mas que o fundamental são nossas energias!


É preciso estar juntos e sentir! Vamos?